CONSULTORIA
Consultoria em sintonia com a cultura e em parceria com as equipes das organizações. Nossas soluções são sistêmicas e visam sempre a melhoria contínua de processos e resultados e o aprimoramento na capacitação de pessoas. Em orgnizações de saúde, assessoramos na adequação dos sistemas existentes para atender aos requisitos corporativos, ao planejamento estratégico e aos requisitos da ONA visando à Acreditação.
1. Diagnóstico Organizacional
Nossa equipe avalia os sistemas de gestão,
a qualidade e segurança dos processos com base
nos Fundamentos de Gestão em Saúde - ONA:
Visão Sistêmica, Liderança, Orientação por Processos, Desenvolvimento de Pessoas,
Foco no Paciente, Foco na Segurança,
Responsabilidade Socioambiental,
Cultura da Inovação e Melhoria Contínua.

"Você não sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada,
não existirão resultados." Mahatma Gandhi
2. Planejamento Estratégico
Análise da organização, em parceria com a Liderança,
por meio do BSC- Balanced Scorecard,
uma metodologia de medição e gestão de desempenho
com metas, estratégicas e indicadores
e também ferramentas da Qualidade
como análise SWOT, 5W2H, PDCA e outras.

"Uma empresa sem estratégia faz qualquer negócio."
Michael Porter
3. Sistema de Gestão - Modelo ONA
O que é Acreditação
É um método de avaliação voluntário, periódico e reservado, que busca aprimorar a qualidade, aumentar a produtividade e garantir mais segurança para pacientes e colaboradores. Tem como essências a educação continuada dos profissionais e a busca de melhorias contínuas nos diversos processos da organização.
Os padrões são definidos em três níveis de complexidade crescente e com princípios específicos.
Nível 1 - SEGURANÇA - Acreditada
Nível 2 - GESTÃO INTEGRADA - Acreditada Plena
Nível 3 - EXCELÊNCIA EM GESTÃO - Acreditada com Excelência

Modelo de Acreditação ONA
É um modelo aplicável em organizações de qualquer porte, perfil ou característica que não apresenta
recomendações quanto a ferramentas, técnicas,
processos ou metodologias.
É uma excelente ferramenta de gestão que possibilita:
Aumentar a segurança de pacientes e colaboradores.
Medir, identificar e melhorar continuamente o desempenho.
Promover a cooperação interna entre processos e equipes.

Etapas para adequação do
Sistema de Gestão atual ao Modelo ONA
- Sensibilizar a Liderança, os Gestores e Equipes
- Realizar o Diagnóstico Organizacional
- Construir o Planejamento Estratégico
- Capacitar Equipes
- Implementar o Sistema de Gestão ONA
- Avaliar resultados e propor ações de melhorias.
"Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar.
A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito." Aristóteles
Pedido de proposta para consultoria ou cursos pode ser feito aqui.