CONSULTORIA            


Consultoria em sintonia com a cultura e em parceria com as equipes das organizações. Nossas soluções são sistêmicas e visam sempre a melhoria contínua de processos e resultados e o aprimoramento na capacitação de pessoas. Em orgnizações de saúde, assessoramos na adequação dos sistemas existentes para atender aos requisitos corporativos, ao planejamento estratégico e aos requisitos da ONA visando à Acreditação. 


                                                                                                             1. Diagnóstico Organizacional





Nossa equipe avalia os sistemas de gestão,

a qualidade e segurança dos processos com base

nos Fundamentos de Gestão em Saúde - ONA: 


Visão Sistêmica, Liderança, Orientação por Processos, Desenvolvimento de Pessoas, 

Foco no Paciente, Foco na Segurança, 

Responsabilidade Socioambiental, 

Cultura da Inovação e Melhoria Contínua​.



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​ "Você não sabe que resultados virão da sua ação, ​mas se você não fizer nada, 
                                                                                                                                     não existirão resultados."  Mahatma Gandhi

​​​​


                                                                                                                 2. Planejamento Estratégico






Análise da organização, em parceria com a Liderança,

por meio do BSC- Balanced Scorecard,

uma metodologia de medição e  gestão de desempenho

com metas, estratégicas e indicadores 

e também ferramentas da Qualidade

como análise SWOT, 5W2H, PDCA e outras.​

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                             ​                                                                            "Uma empresa sem estratégia faz qualquer negócio." 

Michael Porter   




                                                                                                 3. Sistema de Gestão - Modelo ONA 


O que é Acreditação



É um método de avaliação voluntário, periódico e reservado, que busca aprimorar a qualidade, aumentar a produtividade e garantir mais segurança para pacientes e colaboradores. Tem como essências a educação continuada dos profissionais e a busca de melhorias contínuas nos diversos processos da organização.  


Os padrões são definidos em três níveis de complexidade crescente e com princípios específicos.


Nível 1 - SEGURANÇA - Acreditada

Nível 2 - GESTÃO INTEGRADA - Acreditada Plena

Nível 3 - EXCELÊNCIA EM GESTÃO - Acreditada com Excelência

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           Modelo de Acreditação ONA


É um modelo aplicável em organizações de qualquer porte, perfil ou característica que não apresenta 

recomendações quanto a ferramentas, técnicas, 

processos ou metodologias.  

 

É uma excelente ferramenta de gestão que possibilita:


  • Aumentar a segurança de pacientes e colaboradores.

  • Medir, identificar e melhorar continuamente o desempenho.

  • Promover a cooperação interna entre processos e equipes.


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        Etapas para adequação do

        Sistema de Gestão atual ao Modelo ONA

  • Sensibilizar a Liderança, os Gestores e Equipes
  • Realizar o Diagnóstico Organizacional
  • Construir o Planejamento Estratégico
  • Capacitar Equipes
  • Implementar o Sistema de Gestão ONA
  • Avaliar resultados e propor ações de melhorias.​

                                                                                                "Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar.   

                                                                                A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito."  Aristóteles   


Pedido de proposta para consultoria ou cursos pode ser feito aqui.